pplware

PPLWARE, 8/10/2014 – Numa época de empreendedorismo a aposta está na qualidade, na diferença, abre as portas das oportunidades. Ao apostar num segmento a ideia de sucesso é posicionar um produto onde outros não chegaram, onde a oferta falha nos requisitos da procura, assim nasceu a VirguCase.

Esta é uma marca portuguesa especializada em acessórios de qualidade para iPad e iPhone, que reconhece e valoriza o trabalho dos melhores artesãos, ilustradores e designers nacionais.

A história escreve-se de forma simples. Esta marca única surge por iniciativa de Artur Azevedo, um profissional que está envolvido há décadas com um mercado de consumo tecnológico e que sentiu haver um espaço onde fosse possível, no meio de tanta oferta, criar diversidade e qualidade no universo da marca Apple.

No seu percurso, destaca-se o lançamento de empresas como a LojaMac/Promais, a fundação de blogs como o iClub ou a gestão da marca SwitchEasy em Portugal.

Mas em que se diferencia esta case do que existe no mercado?

Basicamente é o cuidado na construção, a forma artesanal com que é fabricada cada capa, a forma como foi idealizada para responder a necessidades dos dispositivos sem que o utilizador, face a outras no mercado, perca funcionalidades e com isso tenha menos usabilidade.

Há por trás do seu fabrico um estudo temporal das técnicas artesanais que são conhecidas, embora pertencentes cada vez mais à história, a encadernação manual, o fabrico de livros à moda tradicional, onde tudo é minuciosamente trabalhado como se cada peça fosse única.

O primeiro produto apresentado pela VirguCase é resultado deste grande desafio. A Virgu foi recuperar uma técnica secular utilizada pelos nossos artesãos na encadernação de livros e juntou-a à tecnologia, utilizando materiais inovadores para criar acessórios para iPad e iPhone. São peças cuidadosamente produzidas à mão e em Portugal.

Este projecto vai ser apresentado já na próxima sexta feira, dia 10 de Outubro, em Braga, no Mercado da Saudade, junto à Sé de Braga. A partir desse dia os produtos VirguCase estarão à venda no site da empresa www.virgucase.com e em revendedores seleccionados.