trendy

TRENDY, 30/09/2014 – A startup VirguCase apresenta, no próximo dia 10 de Outubro pelas 18 horas, a sua nova colecção de capas para iPad e iPhone, no Mercado da Saudade em Braga.

A VirguCase é uma marca portuguesa especializada em acessórios de qualidade para iPad e iPhone, «que reconhece e valoriza o trabalho dos melhores artesãos, ilustradores e designers nacionais», explica Artur Azevedo, criador da empresa. A empresa nasce depois deste ter chegado a uma conclusão: «Por que é que quase todos os produtos à venda em Portugal serem importados?»

Assim, o empreendedor (que já lançou de empresas como a LojaMac/Promais, fundou o blog iClub e geriu a marca SwitchEasy em Portugal) foi à procura de artesãos, oficinas e criativos portugueses para dar continuidade ao seu sonho.

«Portugal tem um extraordinário talento para desenvolver e produzir artigos de excelente qualidade, está na altura de valorizar o que é nosso», destaca Artur Azevedo. O primeiro produto apresentado pela VirguCase é resultado deste «grande desafio».

A Virgu foi recuperar uma técnica secular utilizada pelos artesãos na encadernação de livros e juntou-a à tecnologia, utilizando «materiais inovadores» para criar capas para iPad e iPhone. «São peças cuidadosamente produzidas à mão, em Portugal, de forma artesanal e com uma atenção aos detalhes que imediatamente surpreende e encanta», caracteriza Artur Azevedo. O principal material usado é o papel, tal como nas tradicionais encadernações de livros.

Segundo Artur Azevedo, responsável da empresa, a escolha do Mercado da Saudade para a realização deste evento prende-se com a «localização no centro histórico da cidade de Braga» e pelo facto de se tratar de uma «loja especializada em produtos portugueses». O Mercado da Saudade tem sido um promotor de marcas portugueses como as conservas José Gourmet, a Cerveja Letra ou os sabonetes Ach Brito.

A partir do dia 10 de Outubro os produtos VirguCase estarão à venda no site da empresa e em revendedores seleccionados. O TRENDY avança em primeira mão com os preços:
iPhone 4 e 5: 49 euros
iPad mini: 79 euros
iPad 2/3/4 e Air: 89 euros
iPhone 6 e Plus: 59 euros

Fonte: Trendy