Trendy, Março 2015 – As capas que a ilustradora Benedita Feijó têm 6 padrões, três deles florais e os restantes com técnica de colagem de imagens do Parque das Nações, Sintra e a Ponte da Arrábida, no Porto.

Depois de se ter inspirado nos métodos tradicionais de encadernação de livros e nas técnicas dos sapateiros nacionais para criar capas em pele, a VirguCase continua a aposta no conceito ‘o que é nacional, é bom’.

O resultado é a nova colecção de capas feitas com ilustrações de Benedita Feijó e que se inspiram em camélias e as pontos de interesse de Lisboa, Sintra (Palácio da Pena) e Porto. Com versões para iPhone 4/4S, 5/5S e iPhone 6 e 6 Plus, estas capas feitas em policarbonato têm o preço único de 29,95 euros.

Esta designer portuguesa afirmou na sua página do Facebook que o trabalho feito para a VirguCase foi o resultado de «um big-bang de cor e de imaginação» que levaram ao desenho de um «universo de fantasia».

Já Artur Azevedo, fundador da VirguCase, diz que os desenhos de Benedita Feijó «transformaram as capas em verdadeiras obras de arte».

SOBRE BENEDITA FEIJÓ

Benedita Feijó tem trabalhos na área dos objectos decorativos, do papel de parede, dos cadernos e postais e vem fazendo também ilustrações para diversas publicações, nomeadamente no estrangeiro.

Depois de ter estudado design gráfico em Londres, Benedita criou a empresa Interact Creative (no Porto, juntamente com Michael Andersen), onde tem feito campanhas para marcas como a Compal e a Nike.

O seu trabalho é reconhecido além fronteiras – Benedita Feijó ganhou prémios no Epica Europe’s Premier Creative Awards, no Scandinavian Advertising Awards 2007 e no EurobestLive 2006.